quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Deputado Celso Russomano (PP-SP) é denunciado por desvio de dinheiro público

O deputado federal Celso Russomano (PP-SP) foi denunciado nesta quinta-feira (9) pelo Ministério Público Federal (MPF) acusado de desvio de recursos públicos. A denúncia foi oferecida ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo nota do MPF, Russomano é acusado de ter nomeado Sandra de Jesus como sua secretária parlamentar na Câmara dos Deputados, entre 1997 e 2001, quando ela exercia funções de gerente de seus negócios privados, na produtora "Night and Day Promoções Ltda".

Ainda segundo a nota, o deputado alegou que "dispensou Sandra em meados de 1997 devido a problemas financeiros da sua empresa, mas por ser excelente profissional resolveu nomeá-la para o cargo de secretária parlamentar". Russomano completou que seus negócios privados e o escritório político funcionam no mesmo local, o que teria gerado a confusão.

O vice-procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, afirmou que cinco testemunhas confirmaram que a secretária sempre executou os serviços privados nos fundos do escritório político, mesmo depois que o deputado tomou posse na Câmara.

"O dinheiro deixou de sair do patrimônio dele para sair do patrimônio público", disse o ministro do Supremo, César Peluso, segundo nota do MPF. Os ministros analisaram o caso e a relatora, a ministra Ellen Gracie, recebeu a denúncia.

2 comentários:

cardoso disse...

A maioria dos políticos que usam os meios de comunicação para se fazerem governo, acabam sendo péssimos legisladores, se enriquecendo com o dinheiro público como faz o Celso Russomano (PP-SP)Mesmo sendo normal o roubo aos cofres públicos do país pelos governantes, alguma autoridade tem que levantar a bandeira da recuperação moral cassando o mandato desses ladrões e colocando-os na cadeia que é lugar para ladrão. O Brasil precisa urgentemente de mais alguns Protógenes Queioroz

Paulo Fernandes Custódio disse...

Reflexão:

Por que não se faz um água duto para o nordeste Poe que a seca lá é muito forte, Pois já existe um oleoduto da Bolívia para São Paulo. (Com certeza vai ajudar muitas pessoas ) Por que as pessoas não ajudam os irmãos nordestino igual e que aconteceu em Petrópolis e Terezo polis no sentido de unirmos de transportar água e alimento. ( Pessoas como EX: políticos,jogadores de futebol,apresentador de TV, Igrejas,ONG, empresários e governos, da região sul e sudeste. )


- Vamos aqui fazer uma manifestação ordeira e democrática. Afim de: Através das redes sócias , imprensa,
classes sócias,culturas, etnia,, religiosa, Ong, etc....
EXECRAR,ESTERMINAR OS PARTIDOS POLITICOS QUE: No sentido de que nas próximas eleições,
Nós não votaremos nos respectivos representante dos partidos políticos, que fazem leis impopulares , para se locupletar financeiramente ou, que durante o seu mandato tiver comprovado envolvimento em corrupção no Rio de Janeiro .
Os políticos que indicaram pessoas que preside empresas publicas, com obras sub faturadas, propinas, mensalão, doações de campanha e que tiver políticos que tem provas de fixa suja etc....È simples assim.
OBS: Isso é uma tendência nas redes sócias nas próximas eleições. ( Os partidos políticos tem que ter responsabilidade de quem indicam como seus representante do povo sim. )






Opinião pessoal


Porem posso estar errado, pois eu não sou dono da razão.
A sociedade está no caminho errado por que ?
Eu entendo que só vai melhorar o meio ambiente quando tivermos controle da natalidade mundial, e não precisa ser chefe de estado muito menos esclarecido, por que menos gentes menos consumo de água,de carnê animal,menos alimentos orgânica ou industrial automaticamente e menos desmatamento menos necessidade . É simples a sim, não ouço nenhum comentário na mídia de nenhuma autoridade no assunto, que é tão priori. ( Na china: Deus que a china fez o controle da natalidade deixaram de nascer 400 Milhões de pessoas o dobro da população do Brasil ) OBS.. isso tem que ser feito com controle, para não cometer nenhum ato criminoso o que a china talvez deva fazer Com certeza, diminuiria o impacto que daria no consumo humano EX: na captação de água,alimento, alimento esse de forma vegetal,animal e industrial ETC.......


-Minha opinião sobre a CPMS:
Eu entendo que, O que não posso é chegar em um hospital,posto de saúde,clinica médica ETC ...pois eu não tenho acesso e direito com dignidade á saúde, por falta de dinheiro. E quem tem que pagar é quem movimenta dinheiro. E muito, e que não é meu caso. No caso de roubarem os recurso, parta isso existe, ministério publico policia federal,civil,militares parlamentares, que agora são uns verdadeiro investigadores criminais ETC...

Vocês atuam só nas conseqüências, vocês tem que atuar mas nas causas ( EX: Usar o Green paece para tentar diminuir os números de pessoas no planeta, menos captação de água,menos necessidade de plantar muito mas,menos criação de gado e etc.... com dignidade,transparência e controle, para não cometer crimes.)



"Mesmo sabendo que estava errado, continuei pensando que estava
certo. Assim, continuei errando.

"Um segundo que passa, poderá ser sempre só mais um segundo diante da
ignorância de viver."

"O sucesso dos outros me faz acreditar que é possível, mas somente
acreditar não basta, é necessário fazer!"


Em tempo: informo que a educação é prioridade sim, porem á médio
prazo, sem segurança não dá para estudar,trabalhar,alimentar,dormir
direito atrapalha o meu direito de ir e vir e ate adoece as pessoas?

( Afinal nós não moramos na Dinamarca )